Acesso ao portal da Revista do Ministério Público de Contas é restabelecido

2022-08-09

Na manhã desta terça-feira, dia 9, foi normalizado o acesso ao portal da Revista Institucional do Ministério Público de Contas do Paraná (MPC-PR). O sistema havia ficado indisponível após o registro de atividades maliciosas detectados na infraestrutura tecnológica do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), ocorrido em 13 de maio.

O incidente não causou perda ou vazamentos de dados internos ou de jurisdicionados. O caso é investigado pelo Núcleo de Combate ao Cibercrime (Nuciber) da Polícia Civil do Paraná.

Com o restabelecimento do acesso ao portal, as atividades editoriais do periódico foram retomadas. O prazo para submissão de artigos na edição de número 16 (volume 9) da Revista estava programado para encerrar em 15 de maio. Contudo, a fim de não prejudicar aqueles que tentaram realizar a submissão de artigos e foram impedidos devido à instabilidade do sistema, o MPC-PR prorrogará o prazo até o dia 22 de agosto. 

Informações para envio de artigos

Serão aceitos para publicação artigos alinhados às disciplinas de direito administrativo, direito constitucional, direito financeiro, direito econômico, políticas públicas, planejamento.

Podem participar graduandos e bacharéis em Direito, bem como de estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado.

Os artigos serão submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review), de modo que a publicação estará condicionada à aprovação pelos avaliadores.  

A submissão dos artigos deve ser realizada diretamente no site da Revista, no campo “Enviar Submissão”. Para tanto, basta fazer simples cadastro no site e seguir as etapas que serão indicadas. 

Para o esclarecimento de dúvidas é possível enviar e-mail para a Revista do MPC-PR (revista@mpc.pr.gov.br) ou diretamente para o Editor-Chefe (saulo.pivetta@tce.pr.gov.br).

As “Diretrizes para Autores” e demais informações estão disponíveis no site da Revista. Acesse em https://revista.mpc.pr.gov.br/.