Revista do MPC-PR recebe artigos para a sua 22ª edição até 1º de novembro

2025-08-15

Está aberta a chamada de artigos da 22ª edição da Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR), referente ao segundo semestre de 2025. 

O prazo final para submissão de artigos é 1º de novembro de 2025 e o envio deverá ser realizado diretamente na plataforma da revista (acesse aqui). 

Sobre a Revista
A Revista possui qualificação no Estrato B3, conforme avaliação do Qualis Periódicos e os artigos são submetidos à dupla revisão cega por pares (double blind peer review). 

Nossas linhas editoriais abrangem Direito Constitucional, Administrativo, Financeiro e Econômico, além de temas afetos ao controle da Administração Pública, planejamento e políticas públicas.  

Sendo assim, estimulamos pesquisas multidisciplinares, fomentando não só análises jurídicas, mas também abordagens sob o ponto de vista social, econômico, filosófico, entre outros. 

Serão aceitos artigos originais e inéditos de bacharéis em Direito, estudantes de cursos de especialização, mestrado e doutorado, devendo cada artigo ter no máximo três autores.  

Para mais informações sobre os requisitos de submissão, consulte o site da revista, na seção “Diretrizes para autores”.  

Para quaisquer dúvidas ou maiores informações, entre em contato pelo e-mail: revista@mpc.pr.gov.br. 

Revista MPC-PR  

A Revista do Ministério Público de Contas do Estado do Paraná (MPC-PR) nasceu de uma iniciativa de integrar e promover o desenvolvimento de ações e estudos no âmbito do controle da Administração Pública, sob o múltiplo enfoque da missão constitucional que é deferida ao Ministério Público brasileiro e aos seus ramos, bem como à pesquisa acadêmica multidisciplinar afeta ao vasto campo do Direito Público.   

Com essa publicação, o MPC-PR objetiva fomentar o debate não só sob o prisma jurídico, mas também buscar no campo econômico, social, contábil, filosófico, administrativo e político leituras atuais, multidisciplinares e provocativas acerca do Estado brasileiro, planejamento e políticas públicas.